Rancho/Bragantino é o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 11

• Jogo decisivo ocorreu no último domingo (30), no Estádio Municipal Gabaritão, no Bairro Floresta

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 31/07/2023 às 11:42   |   Imprimir

O último domingo (30), foi marcado pelos jogos finais do Campeonato Municipal de Futebol 11, realizado no Estádio Municipal Valdemar dos Santos Vieira (Gabaritão), no Bairro Floresta. As disputas contaram com grande participação das torcidas e também de autoridades do município.

Na disputa pelo 3º lugar da competição, na manhã de domingo, o União São-luizense venceu a ANF por 7 a 1. No turno da tarde, Missioneiro e Rancho disputaram o 1º lugar da categoria veteranos. O time do Rancho levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Pela categoria livre masculino, o jogo entre West Ham e Rancho/Bragantino acabou empatada no tempo normal. Nos pênaltis, o Rancho/Bragantino venceu por 4 a 2.

PREMIAÇÃO –  Confira o pódio da competição e os troféus de destaques das categorias veterano e livre masculino:

Categoria veteranos

1º lugar – Rancho

2º lugar – Missioneiro

Artilheiro do campeonato – Oscar (Rancho)

Defesas menos vazadas – Rancho e Missioneiro

Categoria livre masculino

1º lugar – Rancho/Bragantino

2º lugar – West Ham

3º lugar – União São-luizense

Artilheiro do campeonato – Vinícius (West Ham) e João (União) – empatados com 6 gols

Defesa menos vazada – Rancho/Bragantino

A solenidade de premiação contou ainda com a participação do treinador da equipe Independente Futebol Clube, Antônio Marcos Antunes Pereira, o qual entregou a taça rotativa do campeonato à equipe do Rancho/Bragantino. O Independente foi o vencedor do último Campeonato Municipal de Futebol 11, realizado em 2014, no Estádio Municipal Justino Marques, no Bairro Trinta. Na ocasião, o Independente venceu – nos pênaltis – a Academia da Bola.

Segundo o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer (APDL), Tito Bilinski, o troféu rotativo será entregue de forma temporária para cada time que vencer o campeonato. Os nomes das equipes vencedoras serão gravados na taça, preservando a história do futebol 11 no município.

AGRADECIMENTOS – A APDL agradece todas as 11 equipes da categoria livre e os três times da categoria veteranos que participaram da competição, ao público que prestigiou os jogos e aos colaboradores do evento esportivo. O Campeonato Municipal de Futebol 11 foi uma realização da APDL, da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), com o apoio da comissão Mais Esportes SLG, a qual auxiliou na promoção, organização e fiscalização do campeonato.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL